Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 19/05/2015 | 15h29

Randon lança Ecoplate 2 em linha graneleira

2ª geração do composto leva aço com PVC e dispensa o uso de madeira

REDAÇÃO AB

A Randon lança em evento simultâneo no dia 21 deste mês em toda a sua rede nacional de distribuição de implementos a Linha Graneleira R confeccionada em Ecoplate 2, material em aço galvanizado e PVC unidos por um adesivo de alta performance. Como diferencial, a tecnologia 100% reciclável não leva madeira em sua composição, sendo mais leve do que sua primeira geração, reduzindo o peso do implemento ao mesmo tempo em que aumenta sua capacidade de carga líquida. A linha também ganha nova pintura e traseira com instalação elétrica em LED.

Desenvolvida pela Randon e utilizada pela primeira vez em julho de 2005 na linha Graneleiro Brasilis, a tecnologia Ecoplate alcançou até agora a produção de mais de 1 milhão de painéis utilizados em cerca de 56 mil semirreboques.

“Promovemos um salto tecnológico no mercado com esta inovação. Novidades como esta, cada vez mais sustentáveis, mostram a preocupação da Randon em oferecer ao mercado a tecnologia mais adequada para gerar o maior retorno ao investimento do cliente”, observa o diretor da divisão de implementos, Alexandre Gazzi.

Segundo a empresa, a concepção do painel de PVC assegura melhor durabilidade, aumentando a resistência física, à umidade e ao uso de produtos químicos, enquanto a chapa metálica externa oferece alta resistência a impactos, também aumentando a vida útil do implemento.



Tags: Randon, implemento, Ecoplate 2, aço galvanizado, PVC, semirreboques.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência