Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

AB | 19/05/2015 | 16h05

Workshop debate o planejamento automotivo 2016

Evento será promovido por Automotive Business em 17 de agosto

REDAÇÃO AB

Letícia Costa, diretora e consultora da Prada Assessoria, fará apresentação especial sobre o planejamento na indústria automobilística durante o Workshop Planejamento Automotivo 2016, que Automotive Business promoverá dia 17 de agosto no centro de convenções do Hotel Sheraton WTC, em São Paulo. Na palestra ela alinhará os pressupostos para equacionar o plano de negócios de montadoras e empresas de autopeças, trazendo insights indispensáveis para profissionais de planejamento, marketing, vendas e finanças. O objetivo será traçar estratégias para enfrentar o período atual de crise e olhar as oportunidades que podem se abrir com o início da recuperação dos mercados em 2016.

Luis Moan, presidente da Anfavea, abrirá o programa do evento para atualizar as projeções da entidade no que diz respeito a produção, vendas e exportações de veículos, indicando os esforços para fortalecer os laços com os grandes parceiros comerciais do País, como México e Argentina.

Caberá à Deloitte Consulting, por meio de Joe Vitale (sócio-líder global para o setor automotivo) e Ivar Berntz (sócio-líder para o setor automotivo) demonstrar estratégias para enfrentar a crise, usando a crise americana de 2008 para se posicionar frente aos atuais desafios. A consultoria realizará ainda uma pesquisa em tempo real, visando conhecer a opinião dos participantes do workshop sobre os cenários para a indústria automobilística.

Vitor Klizas, presidente da Jato Dynamics no Brasil, apresentará o forecast global e local para veículos e painel especial sobre a evolução dos negócios nos segmentos de veículos leves e pesados, incluindo rastreabilidade e eficiência energética, no contexto do Inovar-Auto.

Automotive Business coordenará uma sessão para debater a reação da cadeia de suprimentos aos novos cenários da indústria automobilística. Confirmaram a participação nos debates os diretores de compras Antonio Filosa, da FCA Fiat Chrysler Automobiles, Erodes Berbetz, da Mercedes-Benz, Rogerio Negrão, da GM, e Osias Galantine, da CNH Industrial.

O Sindipeças vai analisar o desempenho do segmento de autopeças e o forecast para os próximos anos por meio de seu conselheiro George Rugitsky, presidente da Freudenberg-NOK. Debaterão as questões que afetam o setor Manoel Henrique Mota, diretor de vendas e key account management, da Continental do Brasil, e os presidentes José Eduardo Luzzi, da Navistar Mercosul, e Wilson Bricio, da ZF América do Sul.

Confirmaram presença no painel de caminhões Gilson Mansur, diretor de vendas e marketing e vendas de caminhões da Mercedes-Benz do Brasil; João Pimentel, diretor de operações da Ford Caminhões; Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin América; e Carlos Reis, diretor e consultor da Carcon Automotive, que atualizará o forecast para caminhões.

A análise e a previsão para a economia serão conduzidas por Octavio de Barros, economista-chefe e diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco.

Mais informações sobre o workshop podem ser obtidas pelo telefone 11 5095-8888 ou em http://www.automotivebusiness.com.br/workshopplanejamento2016.html.



Tags: Anfavea, Sindipeças, Deloitte, Carcon, Mercedes-Benz, Fiat Chrysler, CNHI, MWM, Continental, Marelli, ZF.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência