Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Consultoria | 19/05/2015 | 17h31

Vitor Klizas assume a presidência da Jato Dynamics

Executivo deixa diretoria da IHS Automotive

PAULO RICARDO BRAGA

A partir de 1º de junho a Jato Dynamics terá novo presidente no Brasil, atuando nas instalações da rua Cincinato Braga, na região da Paulista, em São Paulo. No lugar do mexicano Gerardo San Román, que ficou oito meses à frente do escritório local empenhado em reestruturar as operações, assumirá o brasileiro Vitor Klizas. Este deixa o posto de diretor da IHS Automotive, na qual trabalhou durante quatro anos em projetos de consultoria e organização e demanda de dados de forecast para veículos. San Román, por sua vez, retornará ao México.

Mark Inmrie, diretor global de operações da Jato Dynamics, estará no Brasil na primeira semana de junho para receber Klizas e definir o escopo de trabalho da filial brasileira, avaliando capacidades e potenciais de negócio na região. Entre as responsabilidades do novo presidente estarão as tarefas de consultoria e formulação de estratégias para empresas do setor automotivo, incluindo forecast.

“As projeções da Jato Dynamics atendem o setor automotivo e se estendem até a orientação para atuar no varejo, dimensionamento da rede de concessionárias, custo total de propriedade de veículos e dimensionamento de frotas regionais. São informações que influenciam a renovação de frotas e reciclagem de veículos”, explica Klizas.

Anteriormente à IHS, Klizas teve uma carreira internacional construída em empresas automotivas globais, como General Motors, Ford, Peugeot, Hyundai, Subaru e Kawasaki, sendo responsável pelo start up de várias marcas no Brasil.

O executivo faz parte do MBA International Council, com MBA pela University of Toronto, Canadá, e especialização em Global Economy pelo Rotman (EUA). Graduado em processos de produção, possui especialização em gestão estratégica de negócios pela FGV.



Tags: Jato Dynamics, IHS Automotive, forecast automotivo, assessoria de negócios.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência