Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 19/05/2015 | 18h05

Toyota faz recall de modelos entre 2003 e 2007

Corolla, Fielder, Hilux, SW4 e RAV4 terão airbag do passageiro trocado

REDAÇÃO AB

A possibilidade de rompimento inadequado do deflagrador do airbag do passageiro dianteiro levou a Toyota a fazer um recall de unidades do sedã Corolla, da perua Fielder, da picape Hilux e dos utilitários esportivos SW4 e RAV4. Segundo a montadora, a convocação é necessária pela possibilidade de dispersão de pequenos fragmentos de metal da carcaça do deflagrador, juntamente com a bolsa deflagrada.

A falha implica risco de danos materiais e lesões físicas graves ao passageiro do banco dianteiro e demais ocupantes em caso de colisão que provoque a deflagração da bolsa inflável. Para a picape e os utilitários esportivos, a troca do deflagrador do airbag já começou.

Para Corolla e Fielder a campanha terá duas etapas. A primeira começa em 25 de maio de 2015 para desativação do airbag do passageiro dianteiro e a fixação de etiqueta adesiva no painel do veículo alertando para esse desligamento temporário. Sessenta dias depois começa a troca do deflagrador, com a reativação da bolsa inflável do passageiro dianteiro e a remoção da etiqueta de alerta. A Toyota recorda que o banco do passageiro da frente não deve ser usado por todo este período.

Os proprietários deverão entrar em contato com a rede de concessionárias para agendamento prévio. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 703-0206.

Veja abaixo a relação dos veículos da campanha



Tags: Recall, Toyota, Corolla, Fielder, Hilux, SW4, RAV4.

Comentários

  • Elba Viana

    Mas que reacall é esse?!?!? Ficar 60 dias sem poder usar o banco do passageiro dianteiro?!?!? Isso é uma coisa impensável. Como que uma empresa como a Toyota se propoem a fazer um tipo de chamada dessas?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência