Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Engenharia | 22/05/2015 | 15h42

VirtualCAE lança software de análise estrutural feito no Brasil

Ferramenta é destinada para avaliações topológicas em realidade virtual

REDAÇÃO AB

A VirtualCAE, empresa especializada em soluções e software de engenharia para diversos segmentos, incluindo o setor automotivo, anuncia a criação da plataforma Virtual.Pyxis, software destinado a análises de melhora topológica e estrutural em realidade virtual com foco em redução de peso e alívio de tensão. Desenvolvida no Brasil em parceria com mestres e doutores da Universidade de São Paulo, a nova ferramenta possui total integração com os programas Ansys e Abaqus e é indicada para realizar ciclos de otimização estrutural, entre elas lineares, não lineares (geométrico, material e contato de fricção), além de frequência e análise de deformação.

A nova fase de empresa nasce após quase uma década de atuação no mercado automotivo brasileiro com a venda de licenças, prestação de serviços técnicos e treinamentos sobre as ferramentas desenvolvidas por companhias parceiras. Com a compra do direito de licenças dos softwares por outra empresa, a VirtualCAE decide investir no desenvolvimento de seu próprio software de melhora estrutural.

Dentro de sua estratégia de prospecção de novos clientes e de internacionalização, a companhia, sob o comando dos diretores Leandro Garbin e Valmir Fleischmann, iniciou as suas operações em duas unidades internacionais, a Virtual.Pyxis GmbH, em Hannover, na Alemanha, que funciona dentro do centro de tecnologia e inovação Technologie Zentrum im Wissenschaftspark, e a Virtual.Pyxis LLC, em Chicago, nos Estados Unidos, localizada no Instituto de Tecnologia de Illinois.

PRIMEIROS PASSOS

A filial alemã da VirtualCAE participou da competição entre empresas Startup-Impuls 2014, promovida pela companhia de desenvolvimento econômico da região de Hannover: com a participação de 145 empresas locais, a Virtual.Pyxis, a única de capital estrangeiro, alcançou o segundo lugar na categoria Prêmio de Fundação (Gründungspreis).

A exemplo da unidade alemã, que participou da Hannover Messe, maior feira metal mecânica da Europa, realizada entre 13 e 17 de abril, a subsidiária norte-americana participará do Congresso Mundial de Simulação Automotivo Ansys, em Detroit, Michigan, entre os dias 2 e 3 de junho.



Tags: VirtualCAE, software, engenharia, Virtual.Pyxis.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência