Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 25/05/2015 | 15h40

Daimler anuncia parceria estratégica com a Qualcomm

Empresas vão trabalhar em soluções focadas em conectividade nos automóveis

REDAÇÃO AB

A Daimler anuncia uma parceria estratégica com a Qualcomm, especializada em tecnologia móvel, para o desenvolvimento de novas tecnologias a fim de aumentar a conectividade dos carros no futuro. A medida que faz parte da investida do grupo, que detém a marca Mercedes-Benz, entre outras, para explorar e aumentar seus conhecimentos em softwares e telecomunicações.

Em comunicado conjunto, as empresas informam que na primeira fase, vão se concentrar em soluções que melhorem a experiência dentro do veículo, tais como conectividade 3G/4G e tecnologia de carregamento sem fio. As empresas estão avaliando a aplicação de soluções automotivas recém-desenvolvidas pela divisão Qualcomm Tecnologia, que está colaborando com a Daimler em seu programa sobre carregamento sem fio 2.0 para veículos elétricos, que permitiria carregar tanto veículos quanto objetos eletrônicos a partir de uma plataforma sem fio.

“É importante que permaneçamos na vanguarda da tecnologia para continuar a oferecer as melhores experiências para nossos clientes. Com isso em mente, nós estamos ansiosos para explorar conjuntamente possíveis áreas de cooperação futura com uma empresa líder internacionalmente como a Qualcomm”, declarou Thomas Weber, membro do conselho de administração da Daimler e responsável pela divisão de pesquisa e desenvolvimento da Mercedes-Benz Cars.

Por sua vez, Derek Aberle, presidente da Qualcomm Incorporated, comemora a parceria: “Nosso trabalho com a Daimler é uma extensão natural do patrocínio que temos com a divisão Mercedes-Benz AMG Petronas, da Fórmula 1, com um time que cultiva a inovação e os avanços vistos na área automotiva. O automóvel tornou-se uma extensão da conectividade, e, como tal, estamos continuamente utilizando nossa experiência em mobilidade sem fio para oferecer experiências com facilidade e conveniência para smartphones”.



Tags: Daimler, tecnologia, conectividade, Qualcomm.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência