Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 25/05/2015 | 17h40

Produção da Nissan no México chega a 10 milhões de carros

Companhia tem capacidade anual para 800 mil unidades no país

REDAÇÃO AB

A Nissan alcançou a marca de 10 milhões de carros produzidos no México, onde fabrica veículos desde 1966. A companhia tem capacidade para fazer cerca de 800 mil unidades por ano no País, com três plantas produtivas. O volume histórico foi representado por um Sentra SR azul saído da linha de montagem de Aguascalientes A1.

No ano passado a companhia fez 871,8 mil veículos no México, com crescimento de 18,4% na comparação com o ano anterior e o maior volume já produzido pela montadora desde o início de sua operação ali. A projeção para este ano é de que a produção alcance 820 mil carros.

Quando começou a fabricar no México a Nissan mantinha parceria com a Datsun Bluebird e produzia na planta Civac. Recentemente a fabricante japonesa ampliou suas atividades na região ao abrir fábrica de motores no complexo industrial de Aguascalientes A1. Em 2013 a atuação da Nissan no país foi marcada pela inauguração da fábrica Aguascalientes A2, que atingiu capacidade máxima apenas 19 semanas depois de iniciadas as operações, com 613 veículos por dia.



Tags: Nissan, México, Sentra, produção, fábrica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência