Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Legislação | 25/05/2015 | 19h14

Ford deve pagar R$ 22,7 milhões ao Rio Grande do Sul

Quantia pode ser cobrada porque a montadora trocou Guaíba por Camaçari

REDAÇÃO AB

Notícia atualizada em 26 de maio, às 18 horas

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) do Rio Grande do Sul tem até 5 de junho para recorrer de sentença em segundo grau que ordena a Ford a devolver ao governo estadual R$ 22,7 milhões, quantia a corrigir desde 1999. A notícia foi divulgada pelo Jornal Já. O valor refere-se à indenização que a montadora tem de pagar ao Estado por não ter erguido uma fábrica em Guaíba. A indenização se refere a adiantamentos e obras de infraestrutura.

A Ford cancelou o projeto após receber vantagens maiores da Bahia e ergueu a fábrica em Camaçari, onde produz hoje o EcoSport e o Ford Ka. Em resposta, a Ford informa que o assunto está sub judice e aguarda a decisão da Justiça.



Tags: Ford, Guaíba, Camaçari, EcoSport, Ka.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência