Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 25/05/2015 | 19h47

Daimler investe € 750 milhões na Alemanha

Companhia vai modernizar fábrica de Bremen para fazer novos modelos

REDAÇÃO AB

A Daimler anunciou investimento de € 750 milhões na Alemanha. O aporte será feito na planta de Bremen, no nordeste do país, com o objetivo de modernizar as linhas de montagem e preparar a fábrica para novos carros. O primeiro deles será a próxima geração do Mercedes-Benz Classe C. Há ainda dois outros modelos previstos para a unidade.

A companhia não deu detalhes dos outros automóveis que devem ser feitos ali. A agência Automotive News Europe especula que o GLC cupê, que será lançado em 2016, pode ser um bom candidato à fabricação na planta. Para acompanhar o investimento, a companhia deverá contratar 500 trabalhadores para a unidade.

A Daimler apontou que pretende assegurar o futuro de Bremen como líder da produção do Classe C, carro mais vendido da marca. O modelo também é feito na Inglaterra, na África do Sul, na China e nos Estados Unidos. A planta alemã é responsável por fazer outros modelos, como Classe E, do SUV GLK e dos esportivos SL e SLK. No ano passado a unidade foi responsável pela produção de 340 mil carros, o que faz da planta a segunda maior da companhia no mundo, atrás apenas da fábrica de Sindelfingen, também na Alemanha.



Tags: Daimler, investimento, Mercedes-Benz, Alemanha.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência