Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 26/05/2015 | 16h43

Scania torna mais ágil o atendimento a encomendas

Montadora adotou modelo de produção flexível às demandas do mercado

REDAÇÃO AB

A Scania implantou em São Bernardo do Campo (SP) um novo modelo de produção para atender com mais agilidade às demandas do mercado. Chamado de High Service Level (HSL), vem sendo aplicado desde fevereiro no ABC. O sistema permite que o cliente aponte sem restrições sua necessidade para o concessionário e a Scania trabalha para atender pela área de planejamento, que verifica diariamente cada caso e flexibiliza a fabricação do modelo solicitado e a logística dos pedidos.

“Havia um volume máximo de pedidos de produção preestabelecido que limitava as demandas fora do previsto. Com o HSL a produção é sob demanda, mas pode ser ajustada de acordo com as prioridades e complexidades até a chegada do produto ao cliente”, explica o responsável pela logística da Scania na América Latina, Fábio Castello.

O conceito reduz o tempo de espera entre uma operação e outra no processo produtivo, tornando mais ágil o atendimento aos clientes. “O benefício imediato é o aumento da precisão no planejamento e na eficiência do processo, que resulta em menor tempo de entrega, atendendo ao prazo, e implica também melhor utilização de recursos”, explica a coordenadora do projeto na Scania, Bruna Fecchio.

O HSL nasceu na Suécia e a operação brasileira aperfeiçoou o conceito com a união de um grupo multidisciplinar, que mapeou os possíveis gargalos no caminho desde o pedido até a entrega. A aplicação do HSL no Brasil foi desenhada por equipes dos próprios concessionários, das áreas de logística, de produção e planejamento, que trabalharam juntas.

Diariamente são avaliadas as prioridades para que o fluxo da linha de produção seja organizado, trazendo ganhos em tempo de atendimento e na produtividade em São Bernardo do Campo.



Tags: Scania, São Bernardo do Campo, Bruna Fecchio, Fábio Castello.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência