Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 27/05/2015 | 13h35

Traxx lança motos de 250 cc com preços camaradas

Fabricante instalada em Manaus desde 2007 quer ganhar o Sul e o Sudeste

MÁRIO CURCIO, AB

A fabricante de motos Traxx tem agora duas opções com 250 cc. A TSS 250 (foto) sai por R$ 9.590 e a Fly 250, por R$ 9.390. Ambas utilizam motor com injeção eletrônica e 16 cavalos. Os preços são camaradas, próximos a modelos de 150 cc. As novas Traxx já estão à venda e podem aumentar a participação da marca, especialmente nas Regiões Sul e Sudeste.

No segundo semestre a fabricante terá também versões de 150 cc dessas duas motos. Com isso, a fabricante pretende saltar de cerca de 22 mil para 30 mil motos vendidas por ano. Em evento recente, a empresa mostrou à imprensa sua fábrica de Manaus (AM). “Queríamos mostrar como investimos fortemente em qualidade”, afirma o gerente de marketing da Traxx, Dennis Renner.

A Traxx está no Brasil desde o ano 2000. Instalou-se em Fortaleza (CE) e ganhou o Nordeste vendendo ciclomotores de 50 cc. Desde dezembro de 2007 a empresa produz no Amazonas. No ranking de emplacamentos ela aparece em sétimo até abril deste ano, mas em vendas ela ocupa o quarto lugar, atrás de Honda, Yamaha e Shineray. Isso ocorre porque seus principais produtos (ciclomotores) poucas vezes são emplacados ou por falta de fiscalização ou porque os municípios onde rodam garantem esse direito. A falta de um produto que agradasse aos motoboys de São Paulo também impediu o crescimento da marca.

A marca Traxx foi criada pela gigante chinesa Jialing, que precisava de um nome com melhor aceitação para vender seus produtos nas Américas.



Tags: Traxx, Fly 250, TSS 250, Dennis Renner, Honda, Yamaha, Shineray.

Comentários

  • Feliciano JR

    O Presidente chinês da Traxx no Brasil , Mr Zhou You , em uma reunião com os concessionários disse claramente que não tinha interesse no mercado de São Paulo , que o que pretendia realmente era comercializar as motos de 50 cc nas regiões norte e nordeste !! pior, tinham vários concessionários de São Paulo , inclusive recém nomeados que tinham acabado de investir muito na marca ! Agora com a nova gestão do novo presidente Jiang Yong Hong , as coisas podem mudar ! já que o produto é muito bom !

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência