Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Audi tem novo centro de treinamento

Aftermarket | 28/05/2015 | 18h06

Audi tem novo centro de treinamento

Estrutura duplica a capacitação anual dos funcionários da rede

MÁRIO CURCIO, AB

A Audi tem agora um Centro de Treinamento e Competência Tecnológica (CT) na zona sul da cidade de São Paulo. A empresa já investiu R$ 6 milhões na nova estrutura. Até o fim de 2016 serão R$ 10 milhões. O novo prédio tem mais de 4,2 mil metros quadrados.

“Precisávamos ampliar nossa área de treinamento porque queremos vender 30 mil unidades por ano até 2020 e para isso vamos triplicar o número de concessionárias”, afirma o presidente da Audi do Brasil, Jörg Hofmann. A empresa tem hoje 41 revendas. Em 2014 vendeu 12,5 mil veículos. Até o fim deste ano deve passar a 50 revendas e 15 mil carros entregues, como consequência do início da produção nacional, em setembro, do A3 sedã.

O novo CT dá um salto importante, passando de 900 a 1,8 mil funcionários capacitados por ano. A área dedicada a treinamentos tem agora 2,2 mil metros quadrados, sendo quaro quatro vezes maior que a anterior, anexa ao centro de distribuição de peças inaugurado em Jundiaí (SP) em agosto de 2012 (veja aqui).

“Com a transferência para cá resolvemos dois problemas: ampliamos a capacidade de treinamento e abrimos espaço para o armazenamento de peças”, afirma o diretor de pós-venda, José Sétimo Spini. Com a transferência do CT para São Paulo, o centro de Jundiaí recebeu mezaninos e teve sua capacidade de estocagem ampliada em 15%.

PADRÃO INTERNACIONAL

Segundo a Audi, no novo CT paulistano ocorrerão todos os treinamentos de vendas e pós-vendas para os funcionários da rede. No fim do ano passado eles somavam 560 colaboradores e chegarão a 765 até o fim de 2016.

O centro comportará até cinco treinamentos simultâneos. As aulas serão dadas por instrutores certificados pela Audi AG da Alemanha. “O local seguiu o padrão internacional adotado pela Audi, mas mesmo os alemães ficaram bem impressionados pelo que viram aqui”, afirma Spini. O CT poderá receber ainda eventos corporativos para a rede de concessionários e terá uma oficina para manutenção de veículos de frota.

Embora inaugurado oficialmente no dia 28 de maio, o espaço já vem sendo utilizado em treinamentos. Tem quatro áreas distintas de capacitação, o que inclui salas teóricas e práticas à prova de som para treinamentos técnicos, teóricos e comerciais, equipamentos de diagnóstico e aferições, showroom de acessórios, lounge e um piso superior com escritório, cantina e pátio para veículos.

Também funcionará no novo prédio o Technical Support Center Latin America, que contará com uma equipe inicial de cinco engenheiros para dar suporte técnico aos mercados da América Latina, englobando um total de 29 países.

A área será representante oficial do departamento de serviços técnicos de Ingolstadt, onde fica a fábrica alemã da Audi, e realiza serviços técnicos investigativos, suporte e monitoramento de qualidade para as importadoras e subsidiárias da marca na América Latina.

Assista à entrevista com José Sétimo Spini, diretor de pós-venda da Audi:



Tags: Audi, CT, centro de treinamento, Jörg Hofmann, A3 sedã, centro de distribuição, José Sétimo Spini.

Comentários

  • Hilario

    Parabéns pelo investimento, o treinamento é a base do sucesso de todo empresa campeã.

  • DiegoMonteiro

    Queromuito Obter Esse Treinamento . Atuo na área quero evoluir mais e mais no ramo automotivo

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência