Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 28/05/2015 | 19h58

Alcoa celebra 50 anos no Brasil em cenário adverso

Empresa anunciou recentemente o fim da produção de alumínio primário no País

REDAÇÃO AB

50 anos, a Alcoa, empresa global de tecnologia e engenharia de metais leves, apostava suas fichas no Brasil. A empresa comemora neste mês meio século de operações no País, onde atua na produção de alumínio para diversos setores da indústria, incluindo o automotivo.

“A Alcoa acredita e investe no Brasil e persistirá avançando para ser a melhor parceira de soluções inovadoras, contribuindo com a evolução e o desenvolvimento do país. Temos feito investimentos significativos no Brasil nos últimos dez anos e sempre estamos pensando no futuro, trabalhando desde já para os próximos 50 anos”, declara José A. Drummond, presidente da Alcoa na América Latina.

Recentemente, no fim do primeiro trimestre, a empresa decidiu encerrar a produção de alumínio primário no País devido ao aumento do custo da energia elétrica. Duas de suas fábricas, a de São Luiz (MA) e Poços de Caldas (MG) encerraram suas atividades, decisão alinhada com a estratégia da matriz, nos Estados Unidos, que começou a desenhar novos cortes em 2013. Segundo a empresa, as demais operações no Brasil não serão afetadas e o processamento da bauxita para produção de alumina (que é a matéria prima do alumínio) será mantido na unidade de São Luiz.

A Alcoa ainda mantém operações de refinaria, além de mineração de bauxita em Itapissuma (PE), Juruti e Mineração Rio do Norte (PA), Tubarão (SC), Utinga e Barra Funda (SP), que servem mercados como transporte, construção civil, edificações, petróleo e gás, geração de energia, entre outros.



Tags: Alcoa, alumínio, bauxita, refinaria, 50 anos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência