Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 29/05/2015 | 11h22

MAN L.A. amplia treinamento de equipes do exterior

Somente em 2014 foram mais de 1,2 mil profissionais, crescimento de 25%

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America treinou mais de 1,2 mil estrangeiros em 2014. O número foi 25% mais alto que o registrado no ano anterior e faz parte da estratégia da montadora de ampliar sua presença em outros mercados. A empresa quer expandir a oferta de treinamentos para mais países.

Segundo a MAN, a evolução em 2014 é reflexo dessa meta, com a capacitação de profissionais de mercados como o Haiti. Outra aposta no ano passado foi em treinamentos exclusivos para ônibus, por causa da importância desses produtos no mercado externo. Mais de 20 instrutores estão envolvidos nesses cursos.

Segundo a MAN Latin America, a capacitação da equipe de vendas também mereceu destaque, sobretudo no México, onde durante um mês inteiro houve cursos que qualificaram mais de 100 profissionais da rede por causa dos produtos lançados no país.

Os treinamentos se estendem aos frotistas, como no módulo de condução econômica e direção defensiva, realizado por mais de 200 motoristas no último ano. “Esse conhecimento beneficia toda a cadeia, especialmente os clientes, que têm a garantia do melhor serviço na rede de concessionários das marcas MAN e VW”, afirma o gerente executivo de pós-venda, Sérgio Beraldo.

Os importadores apoiam a iniciativa com a criação e ampliação de centros de treinamento locais. Outra melhoria ocorreu com uma agenda mais flexível e integrada para todos os importadores, com a disponibilidade de treinamentos até mesmo em outros países. Por exemplo, alunos do Uruguai podem participar de cursos no Chile, aumentando assim a troca de experiências.



Tags: MAN Latin America, treinamento, capacitação, Haiti, México, Sérgio Beraldo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência