Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 29/05/2015 | 18h35

Agrale prorroga flexibilização de jornada

Fabricante manterá ''semanas curtas'' por mais três meses em todas as unidades

MÁRIO CURCIO, AB

A Agrale estendeu por mais três meses a flexibilização de jornada ou semana curta em suas três fábricas de Caxias do Sul (RS), onde produz caminhões, tratores e veículos utilitários. A medida, aprovada pelos funcionários, vinha sendo adotada desde fevereiro por causa da retração do mercado.

Segundo a fabricante, tanto os setores administrativos como a produção continuarão trabalhando quatro dias por semana, com desconto de 50% do dia não trabalhado. Nos primeiros quatro meses de 2015 a venda de caminhões Agrale recuou 28,1%.

A demanda pelos chassis de ônibus da fabricante gaúcha teve retração de 48,7%, maior que a registrada pelo segmento (-26,1%). Ainda nesse período a empresa repassou 26% menos tratores à rede. Também nesse caso a retração foi maior que a de 18% verificada para esse tipo de equipamento.



Tags: Agrale, Caxias do Sul, semana curta, flexibilização de jornada, caminhões, ônibus, tratores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência