Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 11/06/2015 | 18h52

Porsche aumenta vendas globais em 30% no acumulado

Foram entregues 93,1 mil unidades, a maior parte na Ásia e Oriente Médio

REDAÇÃO AB

Com 93,1 mil veículos licenciados entre janeiro e maio, a Porsche registra crescimento de 30,3% de suas vendas globais na comparação com iguais meses do ano passado, quando foram entregues 71,4 mil unidades. Considerando as vendas mensais, a fabricante encerrou maio com a venda de pouco mais de 20,5 mil veículos, variação positiva de 24,6% contra mesmo mês de 2014.

“Novamente excedemos nossas metas em maio. Em particular, estivemos aptos a aumentar significativamente as vendas no mercado chinês e na Europa”, afirma Bernard Maier, integrante do comitê executivo de vendas e marketing da Porsche.

No total de veículos entregues no acumulado do ano, as regiões Ásia-Pacífico e Oriente Médio foram responsáveis pelo consumo da maior parte, 36,5 mil unidades, aumento de 40,6% sobre os mesmos cinco meses do ano passado, quando foram entregues 25,9 mil, das quais 23,6 mil unidades foram compradas na China, também alta de 43,8% na mesma base de comparação.

Na Europa, o crescimento foi de 34,2%, para 31,8 mil carros, puxado pelo aumento de 28,2% das vendas em seu país de origem, para 12,5 mil unidades. Por outro lado, nas Américas, embora as vendas de maio tenham caído 2,4% sobre maio de 2014, a marca acumula crescimento de 13,8% das vendas nos cinco meses fechados do ano, para 24,8 mil unidades. Nos dois casos – tanto nas vendas mensais quanto do acumulado – os Estados Unidos puxaram os diferentes desempenhos, marcando queda de 7,4% nas vendas de maio, com 4,2 mil, e alta de 11,1% no acumulado, para 20,9 mil.



Tags: Porsche, vendas globais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência