Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Leves | 17/06/2015 | 15h27

Land Rover comemora os 45 anos do Range Rover

Modelo trouxe luxo ao segmento de utilitários esportivos

REDAÇÃO AB

A Land Rover comemora na quarta-feira, 17, os 45 anos do Range Rover, o tradicional SUV buscou desde o lançamento reunir capacidade off road com luxo e conforto. A primeira geração do modelo chegou ao mercado em 1970 e hoje é vendido em mais de 170 países.

Em sua primeira versão, o Range Rover era equipado com motor V8 em alumínio a gasolina, tração integral e freios a disco nas quatro rodas. O modelo ficou no mercado por 25 anos e, para acompanhar a evolução do consumidor, passou por uma série de atualizações neste período. Entre elas está a adoção do câmbio automático, em 1982, e a inclusão de freios ABS, em 1992.

Alguns anos depois, em 1994, a Land Rover começou a vender a segunda geração do SUV, batizada de P38a. A principal novidade era o interior mais luxuoso, com melhor dinâmica no asfalto e maior capacidade fora dele. Foi inclusa a suspensão com ajuste de altura e a oferta incluía motor a diesel 2.5 litros ou a gasolina entre 3.9 e 4.6.

Em 2001 foi lançada a terceira geração. O Range Rover ficou maior, com projeto inspirado nos iates de alto padrão. Entre os marcos tecnológicos desta versão está a tela Dual View, que permite que motorista e o passageiro da frente enxerguem duas imagens distintas na mesma tela. A gama de motores foi ampliada, com a inclusão da opção V8 a gasolina de 4.2 litros. Em 2006, a Land Rover passou a oferecer configuração diesel TDV8.

A versão atual do icônico veículo tem inovações como a estrutura totalmente produzida em alumínio, tecnologia que reduziu em 450 quilos o peso. No Brasil a configuração mais recente, SVAutobiography, é vendida por R$ 920,9 mil apenas por encomenda.



Tags: Range Rover, Land Rover, 45 anos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência