Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
PSA Peugeot Citroën produzirá veículo elétrico do Grupo Bolloré
Modelo Bluesummer, desenvolvido pelo Grupo Bolloré, será montado pela PSA Peugeot Citroën

Internacional | 17/06/2015 | 18h52

PSA Peugeot Citroën produzirá veículo elétrico do Grupo Bolloré

Acordo prevê também a distribuição e compartilhamento a partir de setembro

REDAÇÃO AB

A PSA Peugeot Citroën assinou um acordo de cooperação com o Grupo Bolloré para fabricar e distribuir seu veículo elétrico Bluesummer, além de participar em conjunto do mercado de compartilhamento de veículos na Europa. Assinado na quarta-feira, 17, o contrato prevê ainda a criação posterior de uma joint venture destinada a desenvolver a atividade de compartilhamento em escala mundial com veículos elétricos, sejam particulares ou utilitários, e modelos convencionais a combustão com emissões reduzidas, conforme comunicado divulgado nesta data.

O modelo a ser produzido e distribuído pela PSA Peugeot Citroën é o modelo elétrico Bluesummer, um conversível de quatro lugares cuja autonomia chega a 200 quilômetros em trajeto urbano, desenvolvido pelo Grupo Bolloré. Pelos planos acordados entre as companhias, o veículo deverá ser montado na unidade industrial do Grupo PSA de Rennes, cidade localizada na região oeste da França, e cuja capacidade será de 15 veículos por dia, equivalente a 3,5 mil unidades por ano. As empresas são revelaram o valor do investimento que deverão aplicar no novo empreendimento.

“O acordo assinado entre nossas duas empresas exprime a visão que compartilho com Vincent Bolloré de uma mobilidade limpa e sustentável, que permita garantir aos nossos clientes uma liberdade de locomoção que consideramos ser um direito fundamental de nossa sociedade moderna”, declarou Carlos Tavares, presidente mundial da PSA Peugeot Citroën.

Por sua vez, Vincent Bolloré, presidente e CEO do Grupo Bolloré, disse: “Estamos orgulhosos desta parceria baseada na indústria, na inovação e no respeito pelo meio-ambiente. É uma nova etapa no desenvolvimento do carro elétrico para o público em geral”.

A combinação da PSA Peugeot Citroën com o Grupo Bolloré se somará às ações que a montadora promove na área de compartilhamento de veículos desde 2013, voltadas à empresas na França e, por meio da Citroën, na Alemanha, no projeto Multicity Berlin, além do projeto com a Peugeot que dispõe de locação de veículos para curta duração, o Mu by Peugeot desde 2009.

O Grupo Bolloré já atua no mercado da mobilidade elétrica com a concepção de vários veículos – Bluecar, Bluesummer, Bluebus e o Bluetram, além de também manter operações de redes de compartilhamento de veículos elétricos por meio de filiais exclusivas em algumas cidades da França, como Paris, Lyon, Bordeaux e suas periferias, e em outros países. O grupo faz parte da holding Bolloré, comandada por Vincent Bolloré, que atua em diversos setores, como energia, infraestrutura e logística.



Tags: PSA, Peugeot, Citroën, elétrico, Grupo Bolloré, Bluesummer.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência