Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 24/06/2015 | 17h52

Renault-Nissan comemora 250 mil veículos elétricos vendidos no mundo

Aliança tem 50% de participação na frota global de veículos elétricos

REDAÇÃO AB

A Aliança Renault-Nissan comemora a venda de seu veículo elétrico de número 250 mil em todo o mundo: um Renault ZOE na cor branca completou o volume histórico alcançado no início deste mês. O modelo foi adquirido por um engenheiro morador de Bordeaux, na França, incentivado por um bônus lançado pelo governo daquele país em abril, que oferece € 10 mil para a troca de um veículo a diesel antigo por elétrico novo.

A companhia lembra que o marco foi atingido quatro anos e meio após o lançamento do Nissan Leaf, o primeiro veículo com emissão zero destinado à venda em massa e em escala mundial. Segundo o grupo, metade dos veículos elétricos em circulação no mundo foram produzidos pela Renault e pela Nissan, sendo o Leaf o mais vendido, com mais de 180 mil unidades em 46 países. No acumulado entre janeiro e maio, a aliança entregou 1,6 mil veículos elétricos, 15% a mais do que em iguais meses de 2014.

“A demanda pelos nossos veículos elétricos só tem aumentado, graças aos incentivos governamentais e à implantação de infraestruturas de recarga”, declarou Carlos Ghosn, CEO da Aliança Renault-Nissan. “O retorno positivo de nossos clientes também dinamiza a demanda. Estes veículos contam um dos índices de satisfação mais elevados entre os clientes de todo o mundo”.

Atualmente, a aliança oferece seis modelos 100% elétricos: os Nissan Leaf e o utilitário e-NV200, este último vendido na Europa e Japão desde o ano passado (leia aqui), e os Renault Zoe, o utilitário Kangoo Z.E., o sedã SM3 Z.E. e o ultracompacto urbano de dois lugares Twizy.



Tags: Renault, Nissan, veículo elétrico, Leaf, Zoe, Twizy, Carlos Ghosn.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência