Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen fechará terceiro turno no ABC
Fábrica Anchieta perderá 3º turno a partir de 6 de julho

Trabalho | 24/06/2015 | 18h38

Volkswagen fechará terceiro turno no ABC

Montadora e sindicato ainda negociam futuro de 1,8 mil metalúrgicos

REDAÇÃO AB

A Volkswagen e o sindicato dos metalúrgicos do ABC confirmaram na quarta-feira, 24, o fechamento do terceiro turno da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A partir de 6 de julho, cerca de 1,8 mil trabalhadores serão dispensados de suas funções. A unidade é responsável pela produção dos modelos Gol, Saveiro e Saveiro Cross.

Por meio de sua assessoria, o sindicato informa que a princípio eles deverão ser realocados nos outros dois turnos que ainda operam na unidade, mas que empresa e representantes dos trabalhadores ainda negociam o futuro desses funcionários, decisão que deve ser definida nas próximas semanas, prevê o sindicato.

A negociação gira em torno da inclusão dos metalúrgicos do terceiro turno em regime de layoff, quando há suspensão do contrato de trabalho. O sindicato informa que não trabalha com a hipótese de demissão, uma vez que os trabalhadores têm estabilidade de emprego até 2019. Segundo a assessoria, o sindicato manterá a prioridade pela manutenção dos empregos, mas admite que desde o fim da produção da Kombi e do Gol Geração 4 há um excedente de mão de obra na unidade, o que se agravou com o cenário de queda das vendas.

Durante a cerimônia que marcou o início da produção do motor turbo flex da montadora no Brasil, o presidente da Volkswagen no Brasil, David Powels, também admitiu a necessidade de reduzir os turnos na Anchieta diante da retração da demanda do mercado (leia aqui).



Tags: Volkswagen, fábrica, Anchieta, metalúrgicos, layoff, terceiro turno.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência