Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 25/06/2015 | 13h20

Marcopolo nomeia Francisco Gomes Neto como seu novo diretor geral

Executivo assume em agosto no lugar de Rubens de la Rosa, no cargo desde 2000

REDAÇÃO AB

Francisco Gomes Neto será o novo diretor-geral da Marcopolo a partir do próximo 3 de agosto, conforme decisão do conselho de administração em reunião realizada na manhã da quinta-feira, 25. O executivo sucederá a Rubens de la Rosa, no cargo desde 2000 e que deixará a empresa. Para auxiliar no processo de transição, de la Rosa permanecerá temporariamente atuando nos conselhos e comitês da companhia.

De acordo com o presidente do conselho de administração da Marcopolo, Mauro Bellini, a escolha do novo diretor-geral faz parte do processo de sucessão iniciado em 2013 na empresa. "O novo diretor-geral foi escolhido pelo seu perfil, competências e por ter larga experiência internacional, fundamental para a estratégia de atuação global da companhia, além de conhecer o setor automotivo”, diz Bellini.

Nos últimos 15 anos, Gomes Neto exerceu diferentes funções na Mann Hummel, onde ocupava o cargo de vice-presidente para as Américas. Na Marcopolo, o executivo terá como responsabilidade dar continuidade na estratégia de crescimento da companhia nos mercados nacional e internacional, bem como na consolidação de seu programa de internacionalização.

Graduado em Engenharia Elétrica pela UMC-SP, Gomes Neto possui especialização em Administração de Empresas pela FGC-SP, além de MBA em Controladoria, Finanças e Gestão de Riscos pela USP, com cursos complementares na Universidade St. John de Nova York e Universidade de Michigan, em Ann Arbor, nos Estados Unidos.



Tags: Marcopolo, Francisco Gomes Neto, diretor, Rubens de la Rosa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência