Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
General Motors lançará OnStar no Brasil via Cruze
Para contatar um atendente do OnStar, basta o motorista pressionar um botão localizado na base do retrovisor

Mundo Digital | 25/06/2015 | 16h29

General Motors lançará OnStar no Brasil via Cruze

Sistema oferece serviços de emergência, segurança, navegação e conectividade

REDAÇÃO AB

A General Motors anuncia que lançará ainda este ano o sistema de telemática OnStar no Brasil, primeiro no modelo Chevrolet Cruze, recentemente renovado. Disponível globalmente há 19 anos e com 7 milhões de usuários em todo o mundo, o sistema oferece serviços de emergência, segurança, navegação e conectividade no veículo.

“O OnStar irá proporcionar aos proprietários do Cruze um novo patamar de conectividade, segurança e proteção patrimonial jamais visto no mercado automotivo brasileiro. Esta nova tecnologia combinada às inovações mecânicas, de design e conforto promovidas recentemente no Cruze brasileiro estão em linha com o posicionamento do Find New Roads no País”, argumenta Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.

A empresa informa que no Brasil os serviços do OnStar serão customizados de acordo com as preferências do mercado local e suas funcionalidades serão anunciadas posteriormente.

Essencialmente, em outros países, o sistema trabalha com plataformas de segurança, que ajuda no processo de recuperação em caso de roubo do veículo; de emergência, com notificação automática de acidente que inclui assistência 24 horas por meio de uma central de atendimento e de informações.

Já a plataforma de conectividade possibilita comandar e verificar diversos itens do veículos à distância, por meio de aplicativo no smartphone, o que inclui travamento ou destravamento das portas e acionamento da buzina e do pisca alerta. Enquanto a plataforma de navegação envia dados do destino de forma remota ao sistema multimídia do veículo.



Tags: General Motors, Chevrolet, OnStar, telemática, Santiago Chamorro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência