Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 25/06/2015 | 19h50

Maior Valor de Revenda destaca veículos comerciais

Primeira edição do prêmio para o segmento reconheceu 9 modelos

REDAÇÃO AB

Na quinta-feira, 25, a agência Autoinforme, em parceria com editora Frota e Textofinal, entregou o prêmio Maior Valor de Revenda. A iniciativa destaca os modelos que tiveram menor depreciação após três anos de uso a partir de 2012 com base em estudo feito pela Molicar. Os grandes vencedores foram Hyundai HR, com desvalorização de 13,6% no período, e Volkswagen Delivery 5.150, cuja queda no preço foi de 14,8%.

Esta foi a primeira edição voltada a veículos comerciais, incluindo utilitários e caminhões. Em novembro do ano passado o prêmio destacou os modelos do segmento de leves (leia aqui). Para escolher os vencedores foi analisada a desvalorização de 164 veículos: 135 caminhões e 29 utilitários. O estudo considerou apenas modelos com participação relevante no mercado nacional, deixando de lado os que tiveram menos de 30 unidades emplacadas em 2014.



Confira todos os vencedores do prêmio Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais:

UTILITÁRIOS

Camioneta de carga - Hyundai HR (desvalorização de 13,6%)
Furgoneta de carga - Fiat Doblò (– 18,7%)
Furgão de carga - Iveco Daily Furgão (-15,6%)
Minibus - Mercedes-Benz Sprinter Minibus (-17,8%)

CAMINHÕES
Semileve - Volkswagen Delivery 5.150 (-14,8%)
Leve - Mercedes-Benz Accelo 815 (-15%)
Médio - Ford Cargo 1319 (-14,9%)
Semipesado - Volkswagen Constellation 17.190 (-17%)
Pesado - Volvo FH 460 6x4 (-21,9%)



Tags: Maior Valor de Revenda, veículos comerciais, Autoinforme.

Comentários

  • Feliciano JR

    A hora que a Hyundai começar a investir definitivamente nos caminhões maiores, a concorrência terá que se mexer !!! Os caras são bons !!!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência