NOTÍCIAS
30/06/2015 | 16h28

Lançamentos

Honda CR-V linha 2015 desembarca no Brasil em julho

SUV ganha mudanças no visual e novos equipamentos reforçam sofisticação


REDAÇÃO AB

Honda CR-V 2015 importado do México chega nas concessionárias brasileiras a partir de julho
A partir de julho chega às concessionárias Honda a linha 2015 do CR-V, que ganhou mudanças no visual, além de novos equipamentos. O SUV, disponível na versão EXL, continua disponível com tração 4x4, câmbio automático de cinco velocidades e motor 2.0 SOHC i-VTEC flex, com sistema FlexOne, que dispensa o uso do tanquinho auxiliar de gasolina para partida a frio. Importado do México, o preço sugerido é de R$ 134,9 mil.

Por fora, o CR-V 2015 mostra nova cara com o conceito Solid Wing Face, cuja grade frontal é do tipo colmeia com detalhes cromados. Ainda na dianteira, o novo conjunto ótico traz luzes de navegação diurna em LED com novo formato, bem como os faróis de neblina em formato retangular envoltos em detalhes cromados, além do para-choque, também redesenhado. Na traseira, o novo para-choque inclui um friso cromado que contorna a parte inferior do vidro e avança sobre as lanternas. Rodas de 17 polegadas completam o visual esportivo.

Em seu interior o SUV ganhou itens que reforçam sua sofisticação: o painel conta com novos materiais de textura suave ao toque, novos acabamentos e mais detalhes cromados. O console central foi totalmente renovado e maior. Novos equipamentos, como botão de partida Start/Stop e abertura da porta do motorista por aproximação (Smart Entry) são novidades na linha 2015. Traz ainda luz indicadora de direção nos espelhos retrovisores e retrovisor externo com função Tilt Down, que ajusta para baixo o espelho do passageiro quando engatada a marcha à ré. O teto solar elétrico e sensor de chuva completam o visual interno.

O veículo conta também com nova central multimídia equipada com tela sensível ao toque de 7 polegadas, com GPS integrado que traz informações de trânsito por meio de radiofrequência (sem a necessidade de conexão com a internet), inicialmente com monitoramento das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Permite também a conexão wi-fi com o uso do browser acesso à internet – quando o veículo não estiver em movimento, além de conexão Bluetooth, entrada HDMI, duas entradas USB, CD player e entrada auxiliar.

A central serve ainda como ferramenta de reprodução de imagem da câmera de ré, com três modos de visão (normal, com campo ampliado e de cima para baixo), incluindo a função de guia dinâmica, na qual a linha de guia acompanha a rotação do volante.

No quesito segurança, o CR-V oferece controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) e o sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering), que interpreta o movimento do motorista, favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção quando o carro começa a sair da trajetória em uma curva, auxiliando na retomada do controle do veículo. O modelo é equipado também com o HSA (Hill Start Assist), assistente de partida em rampa, que mantém o veículo freado por alguns segundos para auxiliar a saída em subida, e volta ter o freio de estacionamento no pedal esquerdo, em substituição à alavanca de mão, possibilitando que o novo console central seja modular. O airbag frontal é completo com as versões laterais e de cortina para motorista e passageiro da frente.


Comentários: 1
 

ROBERTO AQUATI
01/07/2015 | 08h12
Bem, muito bonita, mas e o motor? Continua a mesma fraqueza de 155CV? Já tive uma, é fraca, carregada com 5 pessoas e carga de viagem não encara uma serra mais íngreme, como a de Taubaté-Ubatuba. Carro espetacular, falta motro, deveria ter ao menos 200CV. Tive uma Outlander com 240CV, show.

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 15/11/2017
Mudança na mobilidade domina discussões do Congresso SAE Brasil

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
DE CARRO POR AÍ | 17/11/2017
Chineses entregam operação brasileira à administração dos brasileiros
INOVAÇÃO | 25/10/2017
Indústria precisa questionar qual será o seu papel no futuro
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
AUTOINFORME | 09/11/2017
Luguez firmou parceria com o governo de Ohio
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro