Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 30/06/2015 | 18h30

FCA entrega Prêmio Qualitas para melhores fornecedores

Com foco em qualidade, grupo reforça parcerias visando os próximos 5 anos

REDAÇÃO AB

Na 26ª edição do Prêmio Qualitas, realizado na terça-feira, 30, em Belo Horizonte (MG), a FCA – Fiat Chrysler Automobiles – reforçou o compromisso do grupo com seus fornecedores premiando os melhores por seu desempenho durante 2014 em qualidade, inovação, competitividade e nível de serviço. Foram reconhecidas empresas em oito categorias, além de um prêmio para a companhia que conquistou troféus por cinco anos consecutivos.

Durante a cerimônia de entrega, que teve como tema “Qualidade em primeiro lugar”, o dirigente mundial de relacionamento com fornecedores da FCA, Sigmund Huber, reforçou a importância da parceria com os fornecedores dentro do plano estratégico de crescimento do grupo para os próximos cinco anos:

“Temos uma ambiciosa estratégia de crescimento para os próximos cinco anos. Com a padronização de plataformas globais queremos aumentar o volume de compras e eficiência de investimentos, o que cria oportunidades de negócios para fornecedores de todo o mundo. Para isso, qualidade é fundamental, acompanhada de inovação, eficiência de custos e forte relacionamento”, disse.

Aos mais de 500 convidados representantes de fornecedores do grupo na região, o diretor de compras da FCA para América Latina, Antonio Filosa, apresentou as prioridades de sua área para este ano, sobre os pilares da qualidade, eficiência operacional e financeira e capacitação de pessoas.

“Esperamos que a nossa cadeia produtiva invista no desenvolvimento de pessoas, processos e ferramentas, tendo em mente a qualidade em primeiro lugar.”

Segundo o executivo, uma das oportunidades de desenvolvimento que serão criadas pelo grupo ainda em 2015 é o projeto de capacitação e desenvolvimento de fornecedores, que será realizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A iniciativa tem por finalidade capacitar técnica e gerencialmente as empresas da cadeia de valor da FCA em requisitos como qualidade, eficiência e inovação. Foram selecionadas 35 empresas, baseadas em Minas Gerais, para participar do programa, com atividades a partir de agosto e previsão de término em abril de 2016.

“Precisamos nos preparar para o futuro e oferecer produtos inovadores e de qualidade é fundamental para assegurarmos vantagem competitiva. O mercado brasileiro de automóveis passa por um momento de retração nas vendas, mas tende a retomar o crescimento nos próximos anos. Temos ainda uma baixa motorização na comparação com mercados mais maduros, o que demonstra um enorme potencial de expansão no longo prazo. Em momentos como este que estamos passando, precisamos unir forças e nos capacitar para tirar o máximo proveito das oportunidades que surgirão nos próximos anos”, concluiu o presidente da FCA para América Latina, Cledorvino Belini.

OS VENCEDORES DO PRÊMIO QUALITAS 2015:

Qualitas Metallic: Maxion Wheels

Qualitas Powertrain: Feeder

Qualitas Chemical: Pirelli

Qualitas Electrical: Johnson Controls

Qualitas Capex: Schuler

Qualitas Services: Pro Produtores

Qualitas Technical Cost Reduction: Basf

Qualitas Mopar: Mann+Hummel

Qualitas 5 Stars: Pirelli.



Tags: FCA, Fiat, Chrysler, prêmio, Prêmio Qualitas 2015, compras, fornecedores, Cledorvino Belini, Antonio Filosa, Sigmund Huber.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência