Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mitsubishi dará férias coletivas em Catalão

Trabalho | 02/07/2015 | 16h33

Mitsubishi dará férias coletivas em Catalão

Vendas da fabricante instalada em Goiás recuaram 21,6% no 1º semestre

MÁRIO CURCIO, AB

A Mitsubishi também dará férias coletivas em sua fábrica brasileira, situada em Catalão (GO), entre os dias 6 e 15 de julho. A medida foi necessária por causa da retração de mercado. No primeiro semestre a fabricante teve pouco mais de 22 mil unidades emplacadas, volume 21,6% menor que o do mesmo período do ano passado.

Na manhã de quinta-feira, 2, terminou a paralisação iniciada no dia 1º na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), em protesto contra 160 demissões feitas pela fabricante. Em assembleia, os trabalhadores aceitaram uma proposta levada pelo Simecat, o sindicato dos metalúrgicos da cidade.

Segundo a entidade, entre os termos aprovados estão a readmissão de dez trabalhadores. Destes, oito são portadores de necessidades especiais, um tem estabilidade e o outro é um dos cônjuges de um casal dispensado. A Mitsubishi concederá R$ 3 mil de abono e dois meses de vale-alimentação aos demitidos.

Ainda segundo o Simecat, a fabricante concedeu 90 dias de estabilidade a todos os atuais funcionários e se comprometeu, nos 30 dias após este período, a substituir um trabalhador por outro em caso de dispensa, o que totaliza 120 de manutenção de postos de trabalho.

A Mitsubishi tem cerca de 3 mil funcionários em Catalão e monta 85% do que vende no Brasil. Ali são fabricadas as picapes L-200, diferentes versões do Pajero e do sedã Lancer. As exceções são o Pajero Full, o Lancer Evolution X e a linha Outlander. O jipe Suzuki Jimny também é produzido na unidade, agora integralmente.

SUZUKI DE ITUMBIARA ESTÁ FECHADA

Desde o início de junho, a fábrica da Suzuki, em Itumbiara (GO), está fechada. A planta pertence ao mesmo grupo investidor (comandado pelo empresário Eduardo Souza Ramos) e apenas finalizava a montagem do Jimny. O local também recebia os carros japoneses para instalação de extintores de incêndio, colocação dos triângulos de segurança e gravação dos números do chassi nos vidros.



Tags: Mitsubishi, Catalão Suzuki, Jimny, sindicato, metalúrgicos, Simecat, Itumbiara, L-200, Pajero, Full, Outlander, Lancer.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência