Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 02/07/2015 | 21h07

FCA anuncia investimento de US$ 280 milhões na Índia

Fábrica de joint venture com Tata Motors produzirá um novo modelo Jeep

REDAÇÃO AB

A FCA – Fiat Chrysler Automobiles – anuncia investimento de US$ 280 milhões na fábrica que mantém com a joint venture com a Tata Motors na na Índia, para a produção de um modelo Jeep a partir do segundo trimestre de 2017.

O anúncio foi feito durante o encontro de Mike Manley, presidente e CEO global da marca Jeep e COO para Ásia Pacífico e uma delegação, liderada pelo ministro-chefe do estado de Maharashtra, Devendra Fadnavis, além de outros representantes da empresa, na sede da FCA América do Norte, em Auburn Hills, nos Estados Unidos.

“Demos um importante passo ao continuarmos a expandir a disponibilidade de produtos Jeep em todo o mundo. Anteriormente, indicamos que 2015 seria um ano de transformações na globalização da marca e este anúncio reforça aquele compromisso. Estabelecer a produção de Jeep na Índia nos dará a oportunidade de oferecer a mais pessoas a chance de experimentar a liberdade e aventura atrás da direção de um Jeep”, disse em nota Sérgio Marchionne, CEO da FCA.

“A associação da Fiat com Maharashtra data de muitas décadas”, disse o ministro-chefe Fadnavis. “Saudamos a decisão da Fiat Chrysler de investir no estado de Maharashtra e reafirmamos o interesse do governo de expandir o relacionamento com a empresa, apoiando completamente esta nova iniciativa.”

No ano passado, as vendas da Jeep superaram 1 milhão de unidades no mundo, alcançando um novo recorde pelo terceiro ano consecutivo. A planta da Índia, localizada na região de Mumbai, será a quarta fora dos Estados Unidos para produção em escala de veículos Jeep. Modelos da marca também são fabricados na Itália e no Brasil, com a produção do Renegade na nova unidade da FCA em Pernambuco (leia aqui), além da China, que começa a produzir modelos Jeep no último trimestre deste ano.



Tags: FCA, Jeep, investimento, joint venture, Tata Motors.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência