Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 13/07/2015 | 16h55

Dana elege Kamsickas presidente e CEO

Executivo assume o cargo em agosto no lugar de Roger Wood

REDAÇÃO AB

O conselho de administração da Dana nomeou James K. Kamsickas como novo presidente e CEO da empresa. Ele assume o cargo em 11 de agosto no lugar de Roger Wood, que continuará como membro do conselho durante o período de transição.

Kamsickas, de 48 anos, ocupava desde 2012 o cargo de CEO no Internacional Automotive Components (IAC) Group, fornecedor global de componentes automotivos. Entre 2007 (quando a empresa foi criada) e 2012 foi CEO e presidente para a América do Norte e Ásia.

O executivo tem mais de 25 anos de experiência no setor automotivo e de negócios. Sob sua liderança, o Grupo IAC expandiu as atividades em todo o mundo, com novas operações fabris e/ou centros técnicos na China, Índia, Japão, Malásia, África do Sul, Coreia do Sul e Tailândia.

Depois da compra da divisão de sistemas de interiores da Lear Corporation, e da Collins & Aikman, bem como de outras 15 aquisições estratégicas em diferentes regiões, o IAC ampliou suas vendas para US$ 5,9 bilhões em 2014, com 32 mil funcionários e mais de 100 operações globais.

Antes de se tornar CEO do Grupo IAC, Kamsickas exerceu diversas funções de liderança dentro da Lear Corporation, incluindo a de vice-presidente em suas divisões de clientes General Motors, Ford e Chrysler, e de vice-presidente de operações das divisões de vedação, interiores e sistemas elétricos. Além disso, atuou em várias posições-chave no desenvolvimento das operações europeias da Lear, incluindo as da Alemanha, Suécia e Áustria.

Natural de Saginaw, em Michigan, James Kamsickas é bacharel em administração de empresas pela Universidade Central de Michigan com mestrado em administração de empresas pela Michigan State University.

DANA TEM 68 ANOS DE BRASIL

No dia 10 de julho a Dana comemorou 68 anos de atividades no Brasil. A empresa começou a atuar no País em 1947, em Porto Alegre, fundada por Ricardo Albarus. Produz eixos dianteiros não tracionados, traseiros, cardãs e componentes de suspensão.

A operação brasileira foi o primeiro investimento feito pela Dana fora dos Estados Unidos. Hoje a companhia tem fábricas em Gravataí (RS), Diadema e Sorocaba (SP), que empregam 2.150 colaboradores.



Tags: James Kamsickas, Roger Wood, Dana, Albarus, Lear Corporation, General Motors, Ford, Chrysler.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV