Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Balanço | 14/07/2015 | 17h15

Autopeças faturam 15% a menos em 2015

Fornecimento às montadoras recuou 23,4%; reposição cresceu só 3%

REDAÇÃO AB

O faturamento da indústria de autopeças de janeiro a maio foi 15% inferior ao do mesmo período de 2014. As vendas para as montadoras caíram 23,4% e as intrassetoriais (de um fabricante para o outro) foram 21,6% menores. As exportações e os negócios para a reposição, porém, cresceram em 8,4% e 3%, respectivamente. Os dados foram obtidos a partir da pesquisa mensal com 64 empresas associadas ao Sindipeças, que representam 29,8% do faturamento total.

- Veja aqui o estudo do Sindipeças

O fornecimento às montadoras, que há um ano respondia por cerca de 65% do faturamento, fechou maio em 59,5%. Nessa mesma análise, as exportações avançaram de 16% a 20,5%.

O nível de emprego nacional recuou 10,9% de janeiro a maio no confronto com os mesmos cinco meses de 2014. O gráfico relativo aos empregos no setor de autopeças registra índices negativos desde abril de 2014 e em maio se aproximou de -12%. A capacidade ociosa cresceu 3,9 pontos porcentuais no acumulado do ano e vem apresentando índices iguais ou superiores a 30% desde novembro de 2014.



Tags: Autopeças, intrassetoriais, Sindipeças, exportações, reposição, emprego, capacidade ociosa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência