Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 15/07/2015 | 12h03

Volvo adquire preparadora de carros Polestar

Marca associada a alto desempenho será incorporada aos suecos esportivos

REDAÇÃO AB

A Volvo Cars adquiriu a Polestar, empresa especializada em preparação de veículos de alto desempenho. Com isso, a marca Polestar estará nos modelos mais esportivos da montadora sueca. O valor da compra não foi informado. Além da atuação conjunta em competições desde 1996, Volvo e Polestar desenvolvem versões esportivas do S60 e do V60. A compra da preparadora pode ampliar a oferta de versões especiais na linha Volvo e vai ao encontro da filosofia adotada por outras marcas premium como Audi, BMW e Mercedes-Benz, que também têm as próprias divisões esportivas (RS, M e AMG, respectivamente).

Para 2015 a fabricante de automóveis espera entregar 750 modelos Polestar do V60 e do S60. Com a integração das duas marcas, as vendas devem crescer para algo entre mil e 1,5 mil unidades por ano. Em alguns mercados a Volvo também vai se beneficiar com a venda dos kits Polestar na rede de concessionários. A aquisição também incluiu todos os direitos das atividades de desenvolvimento, os softwares e componentes dos pacotes de desempenho da Polestar Performance AB, assim como a Polestar Holding AB, que detém a marca Polestar.

A incorporação abre caminho para o uso dos motores híbridos Twin Engine na próxima geração dos carros de alto desempenho. Segundo a Volvo, os funcionários da Polestar serão contratados pela Volvo. Mas a divisão de competições da Polestar não foi adquirida, mudará de nome em breve e permanecerá sob controle de Chistian Dahl, fundador da marca.

EXEMPLOS DE PREPARAÇÃO ATUAIS

O Volvo S60 e o V60 Polestar trazem um motor T6 de 350 cv preparado, assim como modificações nos freios, suspensão e transmissão. A preparadora também fez um trabalho minucioso em detalhes da carroceria e do interior.

Os pacotes Polestar Performance Optimisations oferecem um aumento de desempenho para os motores intermediários. O trabalho é combinado com alterações na transmissão e na resposta de acelerador.



Tags: Volvo, Volvo Cars, S60, V60, Polestar, Chistian Dahl.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência