Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 15/07/2015 | 16h40

Acea revisa para cima projeção de vendas na Europa em 2015

Entidade estima alta de 5% sobre 2014, mas números ainda estão abaixo de 2007

REDAÇÃO AB

Após registrar em 2014 a primeira variação positiva desde a crise financeira iniciada em 2007, a associação dos fabricantes europeus de veículos, a Acea, revisou para cima a projeção de vendas de automóveis para 2015 nos 27 países da União Europeia (UE). A entidade estima nova alta de 5% este ano, com cerca de 13 milhões de carros de passageiros vendidos, em comparação a 12,6 milhões nos 12 meses anteriores. A Acea reajustou sua previsão depois de constatar que a evolução positiva foi mantida nos cinco primeiros meses de 2015, com o emplacamento de 5,8 milhões de unidades, que representaram crescimento de 6,8% sobre idêntico período do ano passado.

Apesar da perspectiva positiva, a Acea destaca que os volumes ainda estão bastante abaixo do recorde de 2007, quando foram vendidos 16 milhões de carros na região. “A Europa ainda enfrenta tempos difíceis. Hoje as vendas na UE estão atrás da China e Estados Unidos, onde as vendas agora se recuperaram para níveis anteriores à crise”, avaliou Erik Jonnaert, secretário geral da associação.

A Acea vem reforçando nos últimos meses a posição de que os recentes números positivos registrados ainda não são suficientes para configurar uma recuperação completa do mercado europeu. O objetivo da associação é demover os reguladores da UE da ideia de votar legislações com metas ainda mais apertadas de emissões e segurança, que têm potencial para elevar os preços dos veículos com custos de produção criados pela adoção de novas tecnologias.

“É mais importante do que nunca assegurar que a competitividade da nossa indústria continue em alta na agenda de políticas nacionais e europeias, para preservar um dos setores de estratégia vital para a Europa”, afirmou Joannaert em nota. “O pleito da Acea aos legisladores da UE é para a criação de um ambiente que incentive a inovação e o comércio internacional, os dois mais importantes vetores de competitividade da nossa indústria em escala global”, acrescentou.



Tags: Mercado, Acea, Europa, União Europeia, UE, vendas, carros, automóveis.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência