Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Ônibus elétricos da BYD circularão em Campinas

Transportes | 15/07/2015 | 17h29

Ônibus elétricos da BYD circularão em Campinas

Cidade terá frota de 10 unidades do modelo articulado K11

REDAÇÃO AB

Uma frota de 10 ônibus elétricos começará a rodar em Campinas (SP) ainda neste ano. Os veículos serão fornecidos pela BYD, companhia chinesa que está construindo complexo industrial na cidade. Os modelos zero emissão integrarão a frota da Itajaí, uma das operadoras do transporte da região. Segundo a fabricante, as unidades que rodarão no município paulista serão do modelo articulado K11, de 12 metros, piso baixo e quatro portas.

Sem divulgar dados, a companhia promete que o veículo é o ônibus elétrico com maior autonomia no mundo e com alto desempenho na comparação com similares a diesel. A iniciativa de incluir os veículos com a tecnologia na frota da cidade é parte da estratégia da prefeitura para reduzir as emissões de poluentes nas regiões centrais do município.

Com a ação, a BYD se aproxima do mercado brasileiro, onde faz investimento inicial de R$ 150 milhões que pode chegar a R$ 350 milhões para construir duas fábricas em Campinas: uma de baterias e chassis de ônibus elétricos e outra de painéis fotovoltaicos. A empresa estima que o empreendimento gere 650 empregos até o fim de 2017. O projeto conta com o apoio da Investe São Paulo, agência de fomento do Estado.



Tags: ônibus, elétrico, BYD, campinas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência