Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota faz recall de 625 mil unidades do Prius

Segurança | 15/07/2015 | 18h59

Toyota faz recall de 625 mil unidades do Prius

Defeito pode desligar sistema eletrônico com o carro em movimento

REDAÇÃO AB

A Toyota convocou 250 mil unidades do Prius para reparo gratuito. O recall afeta diversos mercados onde o carro híbrido é vendido. Estão envolvidos 340 mil carros no Japão, 160 mil na Europa e 120 mil na América do Norte. A empresa aponta que os veículos que circulam no Brasil não serão afetados pela campanha.

A causa do chamado global é o risco de degradação de alguns componentes eletrônicos das que controlam os motores e geradores do powertrain híbrido dos automóveis produzidos entre 2010 e 2014. Em casos extremos o defeito pode provocar o desligamento do sistema eletrônico do carro enquanto ele está em movimento. No ano passado uma falha parecida obrigou a empresa a convocar 1,9 milhão de carros no mundo.



Tags: Toyota, Prius, recall, segurança.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência