Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 17/07/2015 | 18h37

Carro autônomo do Google se envolve em acidente

Segundo a companhia, impacto foi causado por outro veículo

REDAÇÃO AB

O Google Car, carro autônomo que a gigante de tecnologia está desenvolvendo, se envolveu em acidente no último dia 1º na Califórnia, nos Estados Unidos, uma das poucas regiões que permitem a circulação de carros sem motorista em vias públicas. O incidente, no entanto, só foi divulgado na quinta-feira, 16, quando a empresa descreveu o caso no blog que mantém para tratar do desenvolvimento do automóvel. Na publicação a companhia destaca que a colisão foi causada por outro veículo.

Segundo o Google, o carro autônomo rodava em teste e, apesar de o farol estar verde, freiou antes do cruzamento por causa do congestionamento à frente, assim como fizeram outros dois carros. O impacto aconteceu quando um veículo veio atrás a 27 km/h e, apesar de ter tido tempo suficiente para frear, não desacelerou e colidiu. “Isso certamente indica que o motorista estava distraído, sem prestar atenção na estrada”, apontou Chris Urmson, diretor do programa do carro autônomo na companhia, em post no blog (veja aqui).

As imagens do momento do acidente, capturadas por câmeras de vigilância da via, foram obtidas pelo Google e divulgadas em seu canal no YouTube (veja abaixo). A empresa garante que todos ficaram bem, com exceção de algumas dores musculares nos ocupantes dos carros, arranhões no para-choques traseiro do Google Car e a queda do para-choques dianteiro do outro automóvel.

Assista ao acidente envolvendo o Google Car:



Tags: Google, carro autônomo, acidente.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência