Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 23/07/2015 | 12h18

Raízen inaugura unidade de etanol de 2ª geração

Instalação em Piracicaba (SP) pode produzir 42 bilhões de litros por ano

REDAÇÃO AB

A Raízen inaugurou em Piracicaba (SP) uma unidade de produção de etanol de segunda geração. A instalação tem capacidade anual para 42 milhões de litros do combustível obtido a partir do bagaço da cana.

O projeto obteve 90% de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que aportou R$ 207,7 milhões. A seleção foi feita pelo programa Inova Empresa, parte do Plano Nacional de Apoio à Inovação Tecnológica e Industrial dos Setores Sucroenergético e Sucroquímico.

A presidente Dilma Rousseff participou da cerimônia de inauguração: “É simbólico que essa planta que representa o futuro nos combustíveis renováveis esteja localizada na Costa Pinto, unidade onde nasceu a Cosan. Aqui se encontram tradição e inovação”, lembra Dilma.

O etanol 2G representa um salto importante para o Brasil porque possibilita o aumento da produção em 50% sem ampliação da área de cultivo e fortalece a posição do Brasil diante de outros países pelo uso de fontes renováveis de energia.



Tags: Raízen, etanol, segunda geração, 2G, bagaço da cana, sucroenergético, sucroquímico, Cosan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência