Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 23/07/2015 | 19h36

Vendas do Etios para taxistas crescem 52%

De janeiro até agora foram negociadas 1.911 unidades com esses profissionais

REDAÇÃO AB

O Toyota Etios continua ganhando espaço entre os taxistas. Segundo a montadora, do início do ano até 23 de julho foram vendidas 1.911 unidades do modelo, uma alta de 52% no confronto com o mesmo período do ano passado. “O ano de 2014 consolidou o carro no gosto dos taxistas. É quase unânime a opinião favorável dos motoristas sobre o modelo”, afirma o gerente de vendas diretas da montadora, Rubens Santini.

A economia de combustível e o baixo custo de manutenção são vantagens ressaltadas pelos profissionais. A versão sedã do Etios é a preferida dos taxistas por causa do grande porta-malas de 562 litros. Outra vantagem do carro é a grande distância entre eixos de 2,55 metros, que resulta em bom espaço na cabine. E o assoalho traseiro quase plano ajuda a melhorar o conforto quando há três passageiros no banco de trás.

O Etios é produzido na fábrica da Toyota de Sorocaba. Já o Corolla é montado em Indaiatuba. Em 2016, uma nova unidade em Porto Feliz começará a produzir motores. Os três municípios ficam em São Paulo, assim como São Bernardo do Campo, onde a Toyota abriu a primeira fábrica no Brasil.



Tags: Toyota, Etios, taxistas, Rubens Santini, Sorocaba, Indaiatuba, Porto Feliz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência