Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 24/07/2015 | 17h50

Honda Pop agora tem 110 cc e injeção eletrônica

Quarta moto mais vendida também está de cara nova e parte de R$ 5,1 mil

MÁRIO CURCIO, AB

A Honda lançou a Pop 110i. O modelo mais acessível da fabricante foi todo reestilizado, recebeu novo motor com cilindrada mais alta (passou de 100 para 110 cc) e trocou o carburador pela injeção eletrônica na linha 2016. A quarta moto mais vendida no Brasil agora tem preço sugerido de R$ 5,1 mil e garantia maior, de três anos em vez de um. O início das vendas ocorre em agosto. Essa foi a única grande mudança realizada na Pop desde seu lançamento, no fim de 2006.

O novo propulsor a gasolina deriva de uma minimoto off road tailandesa. Tem potência de 7,9 cavalos e torque de 0,9 kgf.m. O fôlego extra pode resultar até em aumento de participação do modelo no Sudeste, onde a simplicidade exagerada e o baixo desempenho da geração antiga prejudicavam sua aceitação. Segundo a Honda, a Pop 110i já atende à segunda fase do Promot 4, que entra em vigor em janeiro de 2016. O programa serve para controlar as emissões por motocicletas, scooters e ciclomotores.



Tags: Honda, Pop, Pop 110i, injeção eletrônica, carburador, Promot 4.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência