Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 29/07/2015 | 18h01

Daimler e Renault-Nissan criam Compas

Joint-venture vai montar 230 mil carros/ano em unidade mexicana

REDAÇÃO AB

Cinco anos depois do início da estratégia de cooperação, a Daimler e a Aliança Renault-Nissan expandiram sua colaboração com o início da joint-venture para produção no complexo industrial de Aguascalientes, no México.

Chamada Compas, iniciais em inglês de Planta Aguascalientes para Cooperação de Manufatura, a nova unidade de negócios é 50% da Daimler e 50% da Nissan. Os parceiros vão investir US$ 1 milhão na unidade e supervisionar a construção e operação de uma planta para manufatura da próxima geração dos veículos compactos premium das marcas Mercedes-Benz e Infiniti.

A fábrica estará próxima da Aguascalientes A2, planta da Nissan, no México. Terá capacidade inicial de 230 mil veículos por ano e vai criar 3,6 mil empregos diretos até 2020. A produção de veículos da Infiniti começará em 2017 e os primeiros Mercedes-Benz sairão da linha em 2018.

A Compas é liderada por um time internacional de executivos da Daimler e da Nissan: Ryoji Kurosawa será o CEO; Uwe Jarosch o CFO e Glaucio Leite o CQO. O time de diretores da Compas conta com três executivos de cada companhia.

Pela Daimler são: Michael Göbel, chefe de produção de carros compactos da Mercedes; Axel Harries, chefe de gerenciamento de qualidade da Mercedes-Benz; e Christian Schulz, chefe de controladoria da Mercedes.

Os executivos da Nissan são: Armando Ávila, vice-presidente de manufatura da Nissan México; Carlos Servin, vice-presidente de finanças da Nissan nos Estados Unidos; e Takehiro Terai, vice-presidente de satisfação do consumidor da Nissan nos Estados Unidos.



Tags: Daimler, Aguascalientes, Compas, Mercedes, Infiniti, Compas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência