Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
MercedesServiceCard oferece condições especiais a frotistas

Comerciais | 30/07/2015 | 18h37

MercedesServiceCard oferece condições especiais a frotistas

Novidade é fruto de parceria da Mercedes-Benz com a Ticket

GIOVANNA RIATO, AB

A Mercedes-Benz começa a oferecer aos clientes o MercedesServiceCard, cartão de vantagens com foco em redução de custos para frotistas. O produto já funciona na Europa há 10 anos e é voltado para caminhões, ônibus e vans. Pode ser usado pelo motorista para pagar peças e serviços de urgência feitos na rede de concessionárias durante uma viagem e traz ainda descontos que variam de 3% a 5% para abastecer nos postos da rede credenciada da Ticket Car, parceira da montadora na iniciativa, que soma 11,2 mil estabelecimentos por todo o Brasil.

“O diesel é hoje o segundo maior custo de uma operação, atrás apenas dos recursos humanos. Os descontos trazem grande vantagem”, avalia Ari de Carvalho, diretor de pós-vendas da fabricante de veículos. Com a ferramenta, o gestor da frota tem acesso on-line a todos os gastos feito com o cartão, o que permite a ele verificar o consumo de combustível, analisar minuciosamente os custos e fazer economias. Inicialmente a novidade será oferecida pela Mercedes-Benz aos clientes que comprarem caminhões novos, mas os proprietários dos 400 mil veículos da marca de até 15 anos que já estão circulação também podem pedir o cartão.

Para usar o serviço os frotistas pagarão mensalidade, cujo valor não foi divulgado. O getor da frota receberá a fatura todos os meses. As 184 concessionárias da marca precisarão aderir ao programa para que possam aceitar pagamento com o cartão. Por enquanto apenas 15% delas se filiaram, mas a expectativa é de que todas entrem para o programa até o fim do ano. Outra vantagem enumerada pela companhia é que todos os clientes já terão um crédito pré-aprovado disponível. Dessa forma, em uma emergência, não será necessário aguardar liberações para executar um serviço. “Muitas vezes, se o motorista tem um problema fora do horário comercial, fica difícil conseguir isso de imediato”, explica Carvalho.

O objetivo é crescer gradativamente, com a adesão de 10 mil clientes por ano. “Em quatro anos chegaremos a 40 mil.” Para a parceira na iniciativa, o MercedesServiceCard traz benefícios a todos os envolvidos. “A ideia é ajudar o frotista a crescer enquanto fidelizamos cliente e ampliamos a oferta de serviços. Além disso, geramos mais negócios para os postos e a rede de concessionárias”, avalia Gustavo Chicarino, diretor da área de gestão de despesas da Ticket.

O produto é destinado apenas a frotistas. Há planos de desenvolver uma solução para os caminhoneiros autônomo, mas o formato será diferente. “Teremos outro produto”, aponta Carvalho.

Assista à entrevista exclusiva com Ari de Carvalho, diretor de pós-vendas da Mercedes-Benz:



Tags: Mercedes-Benz, MercedesServiceCard, Ticket, cartão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência