Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
NHK é a primeira do ABC Paulista a aderir ao Programa de Proteção ao Emprego
Trabalhadores da Rassini aprovam redução de jornada e de salários por quatro meses (Foto: Adonis Guerra)

Trabalho | 05/08/2015 | 15h52

NHK é a primeira do ABC Paulista a aderir ao Programa de Proteção ao Emprego

550 trabalhadores aprovam redução de 15% da jornada e dos salários

REDAÇÃO AB

Os 550 trabalhadores da NHK/Fabrini, empresa do Grupo Rassini de autopeças sediada em São Bernardo do Campo (SP), aprovaram na manhã da quarta-feira, 5, por unanimidade, a adesão ao Programa de Proteção ao Emprego (PPE), lançado pelo governo no mês passado como forma de evitar demissões no setor industrial (leia aqui). A fabricante de molas e acessórios para suspensão é a primeira empresa da região do ABC Paulista a aderir ao programa.

Pelo acordo coletivo firmado entre os metalúrgicos, haverá redução de 15% da jornada de trabalho e a mesma proporção de redução dos salários. Com duração de quatro meses, dará a cada trabalhador a garantia de emprego até 31 de janeiro de 2016 e poderá ser prorrogado por até oito meses, se necessário.

“Este acordo celebrado com a Rassini será referência para a base inteira. E a aprovação unânime demonstrou o reconhecimento do espírito do programa, que valoriza o vínculo do trabalhador ao seu emprego”, afirma o presidente do sindicato dos metalúrgicos do ABC, Rafael Marques. “É muito mais eficiente, inteligente e correto ter a participação do Estado brasileiro na preservação do emprego. O maior valor que um País tem são seus trabalhadores”, reforçou durante a votação de adesão ao programa.

O dirigente acrescentou que o sindicato exigirá dos empresários a utilização do programa até o seu limite para evitar qualquer cenário de demissão.

“Não vamos admitir demissões na categoria. Se tiver demissão, vai ter greve. Além disso, existem ainda outros desafios pela frente. Temos de continuar lutando contra o projeto de terceirização que está no Congresso”.



Tags: Rassini, PPE, Programa de Proteção ao Emprego, autopeças, salário.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência