Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 05/08/2015 | 19h27

Grupo Volkswagen nomeia 44 fornecedores preferenciais para novos projetos

Iniciativa FAST prevê agilizar inovação em todas as marcas do grupo

REDAÇÃO AB

O Grupo Volkswagen nomeou os primeiros 44 fornecedores globais que farão parte da iniciativa FAST, sigla em inglês para Tendências de Fornecimento Automotivo para o Futuro, que concentrará os esforços para agilizar as inovações técnicas, desenvolvimento e as estratégias globais de novos projetos de todas as marcas do grupo. As empresas foram escolhidas a partir de seu desempenho, considerado excelente pela montadora, em um processo sistemático de seleção, que as coloca como parceiras preferenciais em cada uma de suas áreas de atuação.

“No futuro, não vai será só a empresa com as melhores habilidades de negociação que terá a vantagem, mas a que também estabeleceu com sucesso uma excelente rede de fornecedores”, afirmou Francisco Javier Garcia Sanz, membro do conselho de administração da Volkswagen responsável pelo departamento de compras. “Os fornecedores da FAST são nomeados a partir de balizas importantes em nossa rede e eu estou ansioso para esta mais próxima e intensa colaboração, que nos ajudará a enfrentar os desafios do futuro”, completou.

Lançada em fevereiro deste ano, a iniciativa FAST desenvolveu-se nos últimos meses com a realização de extensas avaliações de desempenho de todo os fornecedores globais, que resultaram neste primeiro grupo formado por 44 companhias. Na próxima etapa, o Grupo Volkswagen planeja aprofundar as discussões focadas em gestão com as empresas parceiras já nomeadas e posteriormente, as estratégias e orientações tecnológicas serão alinhadas com cada empresa de acordo com sua área de atuação. Segundo a montadora, o objetivo é implementar as inovações tecnológicas conjuntas de forma cada vez mais rápida do que anteriormente e concretizar os novos projetos de veículos de forma mais eficiente.

A fase de nomeação das empresas deve terminar apenas em junho de 2016, quando a montadora planeja realizar a FAST Summit, primeira conferência estratégica global, exclusiva para os fornecedores nomeados. Elas farão parte do processo de consolidação das inovações de produtos e processos em fases muito mais antecipadas que as atuais. Além disso, haverá um planejamento de redes de produção para que se tornem ainda mais harmonizadas, a fim de gerar mais sinergias e facilidades nos processos de manufatura.

Confira abaixo a lista das primeiras empresas nomeadas pela Volkswagen para a FAST:



Tags: Volkswagen, fornecedores, Fast, inovações, desenvolvimento.

Comentários

  • Roberto de barros

    Considero a atitude do grupo VW correta, e com certeza as demais montadoras globais seguirão no mesmo caminho. A nomeação de parceiros comerciais em qualquer âmbito da indústria é uma tendência que venho acompanhando há mais de 25 anos. Todas resultaram em sucesso para ambas as partes.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência