Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 06/08/2015 | 13h10

MVC fecha parceria com fabricante de plásticos de engenharia FPK

Acordo resultará em produção de médios e altos volumes com preço competitivo

REDAÇÃO AB

A MVC fechou parceria recente com a FPK, fabricante de componentes plásticos pertencente ao grupo espanhol Batz. O objetivo é produzir no Brasil peças de plástico de engenharia de alto desempenho em médios e altos volumes com preços competitivos.

De acordo com o diretor-geral da MVC, Gilmar Lima, o principal motivo da parceria é aumentar o portfólio de soluções completas com uso de tecnologia de ponta. “A MVC definiu há três anos que entraria no processo de SMC (prensagem a quente) e estrategicamente optou fazer isso pela parceria com a FPK, que será responsável pela prensagem e injeção (processos de SMC, IMC e GLF). Todas as peças serão desenvolvidas e comercializadas em conjunto com a MVC. Além disso cuidaremos do processo de pintura e acabamento e também daremos apoio na criação de produtos e no desenvolvimento de novos mercados com foco na diversificação”, explica Lima.

Para o diretor-geral da FPK, José Ramon Telleria, a parceria servirá para expandir os negócios em mercados diversificados como máquinas agrícolas, transporte e construção civil. “As tecnologias das duas empresas são complementares e podem atender esses mercados de forma completa e competitiva. A parceria se inicia com peças em SMC, que a FPK fabrica em seu processo de compressão, com prensas de alta tonelagem, capaz de atender volumes médios e altos. A MVC fará a preparação dos componentes, pintura e montagem”, explica Telleria.

De acordo com o executivo, em médio prazo a intenção da FPK é integrar as demais tecnologias na parceria, como a injeção de plásticos de engenharia para produção de peças estruturais por injeção convencional ou IMC (Injection Molding Compound). “Além de unir processos e conhecimentos atuais, as empresas vão atuar em conjunto no desenvolvimento de novos produtos que utilizem as tecnologias da MVC e da FPK”, recordaTelleria.

Segundo Gilmar Lima, a parceria focará nos mercados automotivo, de transporte, construção civil e agronegócio. “O objetivo é lançar no último trimestre deste ano o primeiro fruto dessa aliança, um capô para máquinas agrícolas. Em 2016 vamos fornecer frentes e traseiras para ônibus com esta tecnologia. Também trabalhamos em uma linha exclusiva para o mercado da construção civil”, explica Lima.



Tags: MVC, FPK, Batz, Gilmar Lima, José Ramon Telleria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência