Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
GM demite sábado e tem greve na segunda

Trabalho | 10/08/2015 | 09h20

GM demite sábado e tem greve na segunda

Trabalhadores de São José dos Campos protestam contra corte de 200

REDAÇÃO AB

Os trabalhadores da GM de São José dos Campos (SP) decidiram entrar em greve em protesto contra a demissão de cerca de 200 metalúrgicos. Eles foram surpreendidos no sábado, dia 8, com avisos de dispensa feitos por telegrama. Assim que foi informado pelos trabalhadores sobre o fato, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região procurou representantes da montadora, que confirmou os cortes.

Reunidos na sede do sindicato no domingo, os trabalhadores decidiram realizar uma assembleia na manhã de segunda, 10, quando optaram pela paralisação. Eles pedem a reversão das demissões, estabilidade no emprego e abertura de negociação entre a GM e o sindicato.

A entidade orientou os demitidos a não comparecer ao exame demissional e a desconsiderar o telegrama de demissão. Nesta segunda-feira, 750 trabalhadores que estavam em layoff (suspensão temporária dos contratos de trabalho) desde março retornariam à fábrica.

Eles foram comunicados esta semana, também por telegrama, que deveriam retomar as atividades e em princípio não estão entre os demitidos por ter estabilidade. Os trabalhadores pedem, além do cancelamento das demissões, a redução da jornada para 36 horas sem diminuição de salário. Segundo o sindicato, os cortes ocorreram na linha de montagem da picape Chevrolet S10 e no setor de produção de motores.



Tags: GM, General Motors, metalúrgicos, sindicato, São José dos Campos, Chevrolet, S10.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência