Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 10/08/2015 | 19h01

Novelis lança nova geração de alumínio de alta resistência Advanz 7000

Desenvolvido para componentes críticos de segurança na estrutura dos veículos

REDAÇÃO AB

A Novelis anuncia o desenvolvimento da nova geração de ligas automotivas de alumínio de alta resistência Advanz 7000, projetado para componentes considerados críticos de segurança em estruturas dos chassis de veículos. Segundo a empresa, é de duas a três vezes mais resistente do que o alumínio automotivo atualmente empregado em larga escala na indústria global.

Projetado para ser utilizado em peças como sistemas de para-choques, componentes de anel de colisão e barras de intrusão para portas. Segundo a empresa, o alumínio de alta resistência oferece significativa redução e peso quando comparado aos aços de alta resistência, já difundidos no mercado, o que permitirá às montadoras a produção de veículo mais leves.

“As montadoras estão procurando, cada vez mais, meios de reduzir o peso dos seus veículos e melhorar sua eficiência no uso de combustível e nisso, as ligas de alumínio de alta resistência estão desempenhando um papel cada vez mais crítico no projeto dos veículos”, disse Jack Clark, vice-presidente sênior e CTO da Novelis. “Há décadas a Novelis é pioneira no desenvolvimento de ligas de laminados de alumínio que definem novos padrões para a indústria automotiva. A Série Advanz 7000 da Novelis impulsionará ainda mais a indústria por oferecer às montadoras maior redução de peso e resistência superior para um melhor desempenho em relação à segurança veicular”.

Todd Summe, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento global da Novelis, adianta que testes com as primeiras ligas da Série Advanz 7000 já estão sendo feitos por montadoras em todo o mundo.

“O desenvolvimento de ligas de alta resistência é a mais recente etapa da nossa estratégia de expandir as aplicações de laminados para automotivos no mundo. Nossa série de ligas Advanz 7000 serão empregadas para produzir chapas automotivas nas unidades da Novelis em todas as três principais regiões de produção de veículos no mundo – Ásia, Europa e América do Norte.”



Tags: Novelis, alumínio, alta resistência.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência