NOTÍCIAS
13/08/2015 | 17h38

Lançamentos

Audi traz o renovado A6 ao Brasil

Modelo chega nas versões 2.0, por R$ 260 mil, e 3.0, por R$ 335 mil


REDAÇÃO AB

A Audi começa a vender no Brasil o renovado A6, que chega com mudanças tecnológicas e no design em três versões: Sedan, Allroad e a topo de linha RS 6 Avant, nas opções de motorização Ambiente 2.0 e Ambition 3.0, ambas com câmbio automático S tronic de dupla embreagem e sete velocidades, com preços sugeridos de R$ 260.190 e R$ 335.190, respectivamente.

O sedã foi concebido sob o novo conceito de construção leve, o que resultou em um peso 15% menor que seu antecessor se comparada à fabricação convencional, totalmente de aço, por conter 20% de alumínio em sua carroceria, material que também é utilizado na estrutura transversal do compartimento do motor, nos suportes da estrutura dianteira do chassi e nos elementos transversais atrás dos para-choques dianteiro e traseiro.

No design externo, contornos mais fortes e linhas precisas dão um aspecto mais robusto, sem perder a elegância e esportividade avançada. Na dianteira, a moldura da grade ficou mais larga e ganhou acabamento cromado. Os faróis são de xenônio na versão 2.0 e de LED na 3.0. As novas lanternas traseiras agora com luzes de LED são mais estreitas e a borda da tampa do porta-malas traz friso de alumínio, na versão topo da gama. O logo da Audi também foi renovado e agora traz fundo preto com letras prateadas. No Audi A6 Ambiente as rodas são de 18 polegadas e as do Ambition têm 19 polegadas de diâmetro.

O motor 2.0 TFSI entrega 252 cv de potência e acelera de zero a 100 km/h em 6,7 segundos, na versão Sedan, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Com sistema de dupla injeção, o sistema trabalha junto ou em separado, conforme a solicitação, proporcionando desempenho com menor índices de consumo e emissões. Já o 3.0 TFSI agora desenvolve 333 cv de potência. O V6 também traz dupla injeção, além de comando de válvulas de admissão e escapamento reguláveis e outras ações que reduzem o atrito interno.

De série, o novo A6 ganhou sistema Audi Drive Select, que permite ao motorista alterar as configurações de motor, transmissão automática, direção e outros sistemas por meio dos modos comfort, auto, dynamic, efficiency e individual personalizável.


Interior do A6 com painel reformulado e controles simples de usar

Internamente, o A6 também esbanja sofisticação: o amplo espaço permitiu uma configuração com portas largas e altas, que facilitam o acesso confortável para todos os ocupantes. Os controles são claros e simples de utilizar, com instrumentos de fácil leitura. O sistema de informações ao motorista, entre o velocímetro e o conta-giros, conta com uma tela colorida de sete polegadas e concentra todas as informações e regulagens mais importantes em um único lugar. Entre as funções está o programa de eficiência, que traz sugestões para uma condução mais econômica.

A versão Ambition 3.0 conta, além disso, com head-up display, dispositivo que projeta as informações de navegação, velocidade, controle de cruzeiro adaptativo e mensagens de advertência no para-brisa, no nível dos olhos do motorista, evitando o desvio de atenção do caminho. As duas versões trazem câmera de ré e sensores de estacionamento de série. O sistema de informações ao motorista é operado pelo volante esportivo multifuncional.

No Audi Multi Media Interface Navigation Plus, o motorista tem, no console central, mapas em 3D, disco rígido de 20 Gigabytes para o armazenamento de músicas, Bluetooth, comandos por voz e entrada USB. Equipamentos como teto solar elétrico, espelhos retrovisores externos elétricos, rebatíveis, antiofuscantes e com ajuste de memória, bancos dianteiros elétricos e seis airbags são de série nas duas versões.

O único opcional fica por conta da pintura metálica ou perolizada, por R$ 2 mil.
Tags:

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 18/10/2017
Medidas simples e novos estudos ajudam na redução de emissões de CO2

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement
AUTOINFORME | 19/10/2017
Hyundai produz em Ulsan 1,5 milhão de carros por ano
DE CARRO POR AÍ | 13/10/2017
Com Jumpy, marca avança em novo território
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes