Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 13/08/2015 | 20h00

Ford suspende produção em Camaçari

Empresa deu folga a 3,5 mil empregados para ajustar estoque

REDAÇÃO AB

A fabricação de carros e motores foi suspensa na Ford em Camaçari (BA). Em comunicado enviado a jornais baianos na quinta-feira, 13, a empresa informa que a paralisação tem o “objetivo de ajustar o ritmo de produção à demanda do mercado”. A Ford acrescentou ainda que não foram concedidas férias coletivas, mas folgas remuneradas a 3,5 mil empregados da unidade, que ficarão em casa por períodos que variam de acordo com o setor.

A linha de produção de carros, onde são produzidos os modelos Ka, Ka+ e EcoSport, fica parada entre os dias 12 e 14 de agosto, enquanto a fabricação dos motores 1.0 três-cilindros interrompe as atividades de 10 a 14 de agosto. A fábrica só ficará totalmente parada em dois dias desta semana.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Julio Bonfim, não demonstrou grande preocupação com a paralisação: “Foi só uma parada de ajuste no volume de produção. Não são férias, é uma semana de folga”, disse o sindicalista ao portal Bahia Notícias. Ele lembrou ainda que recentemente a categoria fechou acordo de data-base que prevê reajuste acima da inflação nos salários dos empregados da unidade.



Tags: Ford, Camaçari, Bahia, fábrica, emprego, trabalho, paralisação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência