Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 14/08/2015 | 19h55

Funcionários da Pricol aderem ao PPE em Diadema

Metalúrgicos concordaram em ter redução de 9,83% na jornada e nos salários

REDAÇÃO AB

Mais uma empresa anuncia adesão ao PPE (Programa de Proteção ao Emprego). A fabricante de autopeças Pricol, antiga Melling, instalada em Diadema, no ABC paulista, chegou a um acordo com seus funcionários. O sindicato dos metalúrgicos da região aceitou redução de 9,83% na jornada de trabalho, com diminuição proporcional dos salários. A receita dos colaboradores será complementada pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), conforme prevê o programa.

A medida afeta todos os 200 funcionários da unidade. O objetivo é conservar os empregos mesmo no momento de baixa demanda do mercado brasileiro. O acordo de adesão tem duração de seis meses. O PPE garante estabilidade de oito meses aos trabalhadores neste caso. O sindicato e a empresa negociaram ainda extensão deste prazo. Dessa forma os metalúrgicos ficarão com o emprego garantido por um ano. “Caso seja necessário prorrogar a adesão ao PPE por mais seis meses, já negociamos que o período de estabilidade também dobrará”, apontou o diretor regional do Sindicato do ABC, David Carvalho.

A Pricol é a terceira empresa da base da entidade a aderir ao programa do governo, depois de Rassini Automotive e Trefilação União. Fabricante de bombas de água, de óleo e válvulas a frio, a companhia fornece para montadoras instaladas na região, como Volkswagen, Ford e General Motors.



Tags: Pricol, Melling, PPE, trabalho, emprego.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência