Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 17/08/2015 | 12h20

Metalúrgicos autorizam sindicato a negociar PPE com Mercedes-Benz

Trabalhadores de São Bernardo tentam evitar demissões em setembro

REDAÇÃO AB

Os trabalhadores da Mercedes-Benz aprovaram em assembleia realizada no sábado, 15, a autorização para que o sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo negocie a adesão ao Programa de Proteção ao Emprego (PPE) com a empresa.

O diretor do sindicato, Sérgio Nobre, detalhou o posicionamento da empresa e consultou os trabalhadores sobre os encaminhamentos a ser adotados. “A Mercedes nos comunicou que fará demissões a partir de 1º de setembro e que a alternativa para que isso não aconteça é recuperar a proposta de acordo anterior, rejeitada pelos trabalhadores”, diz Nobre.

O líder sindical afirma que proposta anterior para o PPE não foi rejeitada e recorda que o programa é uma alternativa de negociação. Nobre acredita que a adesão ao PPE seja suficiente para resolver a situação da Mercedes neste momento de retração de mercado e queda na produção.

“O Programa permite reduzir a jornada em até 30% com redução de salário, sendo metade dessa redução financiada pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT)”, diz Nobre. Já na segunda-feira, 17, o sindicato do ABC retomou as negociações com a fabricante de caminhões.



Tags: Metalúrgicos, PPE, São Bernardo do Campo, Mercedes, Mercedes-Benz, Sérgio Nobre, sindicato, ABC.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência