Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 20/08/2015 | 11h55

BMW celebra 10 mil carros montados no Brasil

Fábrica em SC já faz quatro modelos e começa a produzir Mini este ano

REDAÇÃO AB

A fábrica do Grupo BMW em Araquari (SC) alcançou 10 mil unidades montadas no Brasil na quinta-feira, 20. Desde o início da produção, em 30 de setembro de 2014, a empresa vem ampliando o número de modelos feitos no País: Série 3, X1, Série 1 e X3. Até o fim do ano começa a produção local do Mini Countryman.

No fim de setembro ocorre a conclusão do projeto de desenvolvimento da fábrica nacional, com a operação plena das áreas de soldagem e pintura de carrocerias, dentro do cronograma previsto pelo nosso projeto.

A BMW atua no Brasil há 20 anos e investiu mais de R$ 650 milhões na fábrica de Araquari, que emprega cerca de 600 colaboradores e tem capacidade para produzir 32 mil carros por ano. Esta é a 30ª unidade fabril da BMW em todo o mundo.



Tags: BMW, Mini, Countryman, Araquari, Série 1, Série 3, X1, X3.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência