Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 20/08/2015 | 16h02

Volvo faz recall de pré-venda do SUV XC90

Defeito está no painel do airbag da terceira fileira de assentos

REDAÇÃO AB

O Volvo XC90 só será oficialmente lançado no Brasil no início de setembro, mas 11 modelos que já foram entregues em uma pré-venda feita pela internet em abril (leia aqui) já são alvo de recall. A montadora convoca os proprietários dessas unidades, fabricadas entre 18 e 26 de maio deste ano, para ajustes dos painéis de acabamento interno traseiro, do lado direito e esquerdo, que podem impedir o acionamento correto do airbag cortina na terceira fileira de assentos do veículo. Os chassis envolvidos vão de YV1LFA2CCG1007703 a YV1LFA2CCG1007714.

A montadora detectou a possibilidade de a cortina inflável do airbag não inflar completamente na parte traseira do XC90, pois o revestimento plástico que cobre a bolsa naquela área pode travar o dispositivo. No caso de uma colisão que implique em acionamento da cortina inflável do airbag, há o risco de os ocupantes desses assentos se chocarem contra a lateral interna do veículo sem qualquer amortecimento. Neste caso, pode haver danos físicos, lesões graves e até fatais aos ocupantes da terceira fileira.

O atendimento aos proprietários brasileiros que compraram o novo SUV antecipadamente será feito pela rede de concessionárias Volvo a partir da segunda-feira, 24. Até que seja realizada a modificação do painel lateral, a montadora aconselha que a terceira fileira de assentos do veículo não seja usada.

O serviço consistirá na remoção do painel plástico de acabamento decorativo interno, localizado na coluna ‘D’ do veículo em ambos os lados e ao lado da terceira fileira de assentos. O ajuste inclui ainda a adição de uma alça plástica a ser fixada nos parafusos, para melhor fixação e correto deslocamento deste painel no momento em que a cortina de airbag da terceira fileira de assentos for inflada. A empresa estima que o serviço tenha duração de 1 hora.

Para mais informações, a Volvo dispõe da central de atendimento pelo telefone 0800 707 7590 ou pelo e-mail sac.volvocars@volvocars.com.



Tags: Recall, Volvo, XC90, airbag.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência